quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espaço aberto para sugestões, críticas e formação de grupo de estudos

Boa tarde concurseiros jornalistas,

Para não deixar o blog sem atualização por muito tempo estou abrindo este post para avisá-los de que estou sempre aqui e tenho muito material ainda para divulgar.  O problema é tempo para fazer toda a pesquisa, escrever, revisar, postar com os devidos links e ainda estudar e administrar todas as contingências da vida cotidiana. Por enquanto meus estudos têm sido prioridade para mim, então peço um pouco de paciência e compreensão. 

Eu e a Maria Mazza, do blog Jornalistas Concurseiros estamos com um plano para montar um grupo de estudos a partir de simulados. Em breve postaremos mais informações sobre o grupo. Se você quiser participar é só se inscrever nos comentários deixando nome e e-mail para contato.

Aproveito também para pedir sugestões de posts, bibliografias e materiais... Se tiverem alguma dica para compartilhar este espaço está aberto para vocês. Quem quiser publicar um artigo também será muito bem-vindo!

Bom, é isso então.  

Bons estudos e até o próximo post! Prometo que não demorará! ;-)

30 comentários:

  1. Michele, super topo participar do grupo! O blog é demais, muito material bom, vc arrasa na pesquisa! Bos estudos pra nós!
    Vai fazer Infraero? Para qual aeroporto? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, quero participar do grupo
    Meu nome é Laís Braz, laisbraz.jornalista@gmail.com

    Li hoje q o concurso da EBC sai até o próximo mês, quero saber se já existe algum material pra esse concurso. Tks

    ResponderExcluir
  3. Oi Nancyelle, tá sumida! Desanimei de fazer o Infraero... Se fosse fazer seria para Guarulhos, mas isto de cadastro de reserva que nunca chamam e te fazem gastar grana à toa não dá, não, viu... Prefiro esperar um pouco e investir em um concuso com vagas imediatas. Mas boa sorte para você!

    O grupo está crescendo. Vou combinar com a Mari direitinho para começar o mais rápido a colocá-lo para andar! bjs

    ResponderExcluir
  4. Laís, bacana, já está anotado. Como disse acima vou dar andamento no grupo o mais breve possível. Te informo logo, logo, ok?!

    Então, esse da EBC até me interessa, mas é vaga apenas para Brasília? Sei que tem um curso aí que vai lançar uma apostila específica o Grancursos, conhece?

    Vamos nos falando! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michele(professora),claro que não vou ficar de fora, né!! Adorei a ideia. Sou a Ana Cláudia que te enche de perguntas no Até Passar.

    Meu email: anaclaudia_amorim@yahoo.com.br

    Boa sorte no concurso de SC!

    ResponderExcluir
  6. Também quero participar
    Adriany Paula
    adrianypaula41@gmail.com

    Aproveitando pra divulgar que fiz um pedido aos professores do EVP para termos aulas de Comunicação Social no site, está no fórum da comunidade no orkut http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=41006368&tid=5619088378891922428&start=1, vamos lá gente, deem seu post de apoio, pois vcs sabem da nossa enorme dificuldade em material nesta área.

    ResponderExcluir
  7. Bacana, Adriany, realmente é muito difícil cursos na nossa área... Darei um passada lá para apoiar a luta! rs Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Micheli, sou jornalista diplomada e, confesso, que desanimo um pouco em relação a concursos, pois são raros e quando são, é uma vaga, duas, no máximo! E pior, sempre a inscrição fica na faixa de R$100,00, o que não é nada bom para os jornalistas que estão na batalha.
    Sei que o tema do blog é concursos mas, acho interessante abordar a questão do empreendedorismo na comunicação, já que as oportunidades são tão escassas.
    Adorei o blog. Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Márcia, você tem toda razão, os concursos são raros na nossa área e, perto dos da área jurídica e nível médio, os salários são realmente baixos.

    Na iniciativa privada os baixos salários e a precarização do trabalho imperam, nesse caso o empreendedorismo é a melhor saída mesmo.

    Mas é também ainda muito incerto, concursos trazem estabilidade e é o que a maioria de nós concurseiros procura. Enfim, o jeito é ir se equilibrando nessa corda bamba, empreendendo e estudando para conseguir permanecer nesta nossa área tão apaixonante quanto ingrata! rs

    Obrigada pela sugestão, se tiver algum texto sobre o assunto me envia por e-mail que eu publico aqui. Manda no michelebarros@ig.com.br.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi! Vejo que esse grupo de estudo já está encorpando, né? Vou mandando outros interessados que estão em contato comigo vir pra cá, para juntarmos esse pessoa, tá?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Bacana, manda sim. Agora temos é que fazer isso andar, né. Vc tem msn?

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele! Estou muito interessada e tenho várias ideias para o grupo de estudos!

    Meus contatos:
    Mayra Cajueiro Warren - mayra.cajueiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayara, bacana, já te mandei e-mail!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de participar do grupo de estudos.
    Meu email é: renancozandey@gmail.com
    Renan Cozandey.
    Parabéns pela iniciatiava do blog, que descobri a pouco tempo. Nós Jornalistas temos que nos unir!
    Grande parte ddas pessoas que se formaram comigo, não estão no mercado,por opção, devido a baixos salários, quase todo mundo prefere ficar no aperto durante um tempo e estudar para concursos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele! Conheci seu blog há pouco tempo... e só agora vi o post sobre o grupo de estudos... tenho interesse em fazer parte dele tbm... por favor, add meu e-mail: vm_oliveira@yahoo.com.br
    Parabéns pela inciativa e acredito que só temos a ganahr com projetos desse tipo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, meninos! Que bom que entraram dois rapazes para o grupo! Só porque falei ontem que a mulherada estava com tudo vocês chegaram! hehehe Vamos que vamos! Já inclui os e-mails de vocês. Aguardem notícias!

    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  17. oi Michele! Parabéns pelo trabalho! Também dou jornalista concurseira! Me adicione ao grupo por favor!dayanasantos03@hotmail.com
    abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dayna, já está adicionada! Em breve mando um e-mail para todos!

    bons estudos

    ResponderExcluir
  19. Oi! Também me interesso! Parabéns pelo blog e pela dedicação!

    fernandosatoru@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. o/
    Também estou interessada em participar do grupo de estudos. E-mail: clarissedesouto@gmail.com

    Estou super desanimada no momento, muitos concursos pra cadastro de reserva... isso é muito desmotivante, principalmente pra quem precisa viajar pra fazer prova. Aí fica a dúvida: a incerteza vale o investimento? Para mim, por enquanto, não.

    Eu só sei que a gente não pode desanimar. E esse grupo já é um bom começo pra deixar esse desânimo de lado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Clarice, é verdade esses concursos de cadastro de reserva são mesmo desanimadores! Mas logo, logo sai um edital bom e aí quem já estiver se preparando sai na frente e conquista a vaga, por isso não podemos nos desmotivar nem nos deixar abater! Já inclui seu nome na lista do grupo, em breve dou notícias!

    Vamos que vamos!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, Michelle!

    Também estou interessada em participar do grupo de estudos.

    E-mail:fabianapeixoto.cultura@gmail.com
    MSN: fapeixotobh@hotmail.com

    Parabéns pelo blog!

    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi, Michele
    Aqui em Brasília vai abrir turma no Gran Cursos para o concurso da EBC. Já liguei lá mas até agora não existe apostila do curso.
    As vagas também são para outros estados onde existem filiais da EBC: SP, RJ e MA. Agora é esperar sair, afinal há mais de um ano estão enrolando...

    ResponderExcluir
  24. Gente, também quero participar do grupo de estudos. :)
    E EBC mais de 80 vagas, hein? Cabe todo mundo!!
    e-mail: jessicacamargogeraldo@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. OI Jéssica, estou organizando tudo e pretendo enviar e-mail a todos entre essa e a próxima semana!

    Bons estudos e boa sorte na EBC!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Legal a formação do grupo. Os estudos serão via msn? Se for o meu e-mail é:
    pat-almeida@hotmail.com
    Me adiciona, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Também quero participar do grupo!
    Meu email: lu_treulieb@yahoo.com.br
    Obrigada!
    Luciane

    ResponderExcluir
  28. Oi Michele, quero participar!

    rosiventurar@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Michele, amei o blog!
    Sou formada há um ano e decidi que vou ser uma jornalista concurseira porque estou muito decepcionada com as condições desfavoráveis do nosso mercado de trabalho.
    Gostaria muito de participar do grupo de estudos. Meu e-mail é fenanda_rocha@yahoo.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi gente,
    sou jornalista e tb estou estudando p concursos.
    Esse grupo de estudos ainda acontece?
    Como faço p participar?
    E parabéns pelo blog viu.
    Muito legal mesmo!
    bjus

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! Bons estudos!