sexta-feira, 24 de junho de 2011

Planejamento e produção gráfica

A pedido da leitora e concurseira jornalista, Ana Elisa, trago neste post o tema Diagramação e Planejamento Gráfico.


Em minhas pesquisas encontrei ainda o Manual Gráfico de Mídia Impressaa apostila  Planejamento Visual Gráfico e o Manual de Criação.

Há também dois blogs bem interessantes que abordam o tema: o da professora Renata Ruiz, que traz diversos slides e materias sobre o tema e o Meira da Rocha, com indicações de sites e bibliografias sobre Planejamento Gráfico.


Tem algum pedido ou sugestão de tema? Deixe seu comentário aqui embaixo que eu publico assim que puder. Se tiver algum texto ou material para compartilhar também será muito bem-vindo!

Aproveitam o feriadão para estudar muito! Bons estudos e ótimo fim de semana!

12 comentários:

  1. Mi, esses links são uma preciosidade, pois quase não há informações sobre esses assuntos que sempre caem em prova...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que demais!! Tudo o que eu estava precisando!
    Beijos, boa semana de estudos!

    ResponderExcluir
  3. Menina! Vc arrasa mesmo viu!! Obrigada por atender ao meu pedido. Grande beijo pra vc e sucesso nas provas!

    Bjokas, Ana Elisa

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, você prestou o concurso dos Correios para jornalista?

    ResponderExcluir
  5. Prestei sim Adriana, fiquei em primeiro! Estou muito, muito feliz! E vc, prestou também?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Não prestei o concurso não. Já trabalho nos Correios.

    ResponderExcluir
  7. Eita, seremos coleguinhas então?! Trabalha onde? Em Sampa mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Querida, só encontrei seu blog hoje, mas eu que também já estudo há algum tempo para concursos, achei excelente! Além de boa estudante é boa jornalista, que socializa o conhecimento com tantos outros.
    Parabéns.
    Beijos para vc.

    Iane Carolina - jornalista do Piauí

    ResponderExcluir
  9. Oi Iana, adorei seu comentário! Obrigada! Boa sorte ai nos concursos!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!!! Estava mesmo procurando por esse tipo de material!
    FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  11. Michele, boa noite!

    Meu nome é Andreza e eu vou presta concurso para a Casa da Moeda na área de impressão gráfica e estou precisando com muita urgência de material, pois achei pouca coisa, você tem esse material para me ajudar a estudar!

    grata!

    ResponderExcluir
  12. Olá Michele!
    Me chamo Thaísa, também sou jornalista e concurseira e zapeando em busca de material de estudos, encontrei seu blog.
    Quero parabenizá-la pelo trabalho e por dividir isso conosco, concordo com você que a nossa profissão é ingrata e que o melhor é ser servidor público.
    Que Deus continue lhe abençoando!
    Um abraço- Thaísa Elis - jornalista em Mato Grosso

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! Bons estudos!