terça-feira, 5 de julho de 2011

Cespe divulga resultado do Concurso dos Correios

Finalmente, depois de tanta espera, o Cespe divulgou as notas finais dos candidatos no concurso dos Correios. Neste link, é possível consultar o espelho do desempenho. Para ter acesso o candidato deve digitar o CPF e a senha. A página exibe as notas, erros e acertos totais e no final se o candidato foi aprovado ou não no certame.

No entanto, a classificação ainda não foi divulgada no site da organizadora. As notas e nomes dos aprovados foram divulgados apenas pelo Diário Oficial que pode ser conferido no site www.in.gov.br, na Seção 3, a partir da página 127, para os cargos de nível médio, e a partir da página 237, para nível superior. É preciso procurar por Estado e depois verificar as notas máximas para conferir a classificação. 

Aqui em São Paulo, para o cargo de Jornalista, fiquei com o primeiro lugar, com 68 pontos. (Eba!)  O segundo lugar foi de Elenildes Dantas, com 66 pontos. Parabéns a ela e a todos os demais aprovados!

Agora é esperar a nomeação! Mas não se preocupem não vou abandonar o blog, não! Estarei sempre aqui para ajudá-los nesta jornada que é difícil, mas com certeza muito possível!

PS: Quanto ao grupo de estudos, não divulguei nada ainda porque ainda estou organizando tudo junto com a Mariana Mazza do Jornalistas Concurseiros. Em breve dou notícias a todos! 

Bons estudos e parabéns novamente!

Novo Update


O Cespe publicou o gabarito oficial para o cargo de jornalista. Para ver acesse este link e digite CPF, senha e número de inscrição. Foram anuladas apenas as questões 57 ⎯ sobre pesquisas da UNESCO quanto ao comportamento violento veiculado na mídia ser imitado pelas audiências ⎯ e a 81, sobre a eliminação da necesidade do rafe (boneco). Achei pouco, pelo tanto de revolta e recursos que a prova havia gerado, não acharam?

Na prova de conhecimentos básicos o gabarito que aparece é o preliminar, não sei se eles ainda vão arrumar ou se nenhuma questão foi anulada. É esperar pra ver.

Os gabaritos definitivos já estão disponíveis no site do Cespe. Na parte de conhecimentos básicos, apenas a questão 50 ⎯ que versava a respeito do capital social do ECT ⎯ foi anulada.

Agora é esperar a publicação da classificação no site da organizadora.

Mais um Uptade

Agora é oficial: o Cespe já divulgou em seu site os nomes dos aprovados no concurso dos Correios! Veja aqui os aprovados para o cargo de jornalista.

32 comentários:

  1. Parabéns, amiga!!! Tô super feliz por você!!!

    Beijos!!! E que venham mais e mais aprovações (e convocações, claro!)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mari! E logo, logo é você também! E que venha logo a convocação! hauhauahuahau

    ResponderExcluir
  3. Michele do céu!!!!!!
    Feliz demais por vc:)
    Como sempre, arrasou!!!!!!!!!!
    Mara demais, parabéns, vc merece mesmo e não posso deixar de agradecer por tanto material bom que vc divulgou aqui no blog, um beijo e boa sorte na nova fase!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Nancyelle! Vou continuar publicando muitos materiais pra vc aqui, viu! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Michele. Há qto tempo está se dedicando aos concursos? Vc já é concursada? São perguntas que faço como forma de buscar mais motivação, pois eu larguei tudo p me dedicar a concursos e hoje estou mto feliz por estar entre a 11ª a 13ª colocada em BSB, depois de apenas 3 meses de estudo. Sei q as chances são poucas p me chamar, pois são 6 vagas apenas, mas a conquista de uma colocação entre 656 candidados me faz sentir vitoriosa.
    Te admiro mto e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Michelle, tá vendo como mais cedo ou mais tarde a gente passa. chegou sua vez minina, aproveita isso tudo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andreia, obrigada! Estou nessa luta há 1 ano. Esse foi o primeiro concurso que obtive sucesso, nos demais não cheguei nem entre os classificados... A batalha é árdua, mas a recompensa para os que estudam e se dedicam sempre vem! Continue se esforçando que uma hora vai ser a sua! Pode confiar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vou gritar. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS ...!!!!!!! Fessôra, ainda não deu para mim, mas estou por você. bjos!

    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Parabens, quem acredita sempre alcança! rs
    Sempre fiz concursos sem estudar, passava mas longe da classificação. Agora resolvi me dedicar fielmente aos concursos para passar. Passei nos Correios, mas beeem longe da classificação. Hoje saiu o edital da EBC, pelo cespe, queria concorrer aos cargos do edital 2 e 3, mas as provas são no mesmo dia. Pena, essa seria a chance em dobro de entrar no serviço público... agora é viver para estudar!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, gente, estou muito feliz!

    Laíz, não entendi direito este edital, tem uma vaga para comunicação que paga mais, as 80 de jornalista só R$2800...

    ResponderExcluir
  11. Eitaaaaaaaaaaa!!! Menina que ótima notícia!! Não havia de ser diferente! Você merece muito, sabia! Parabéns e muito sucesso pra você. É o que eu desejo do fundo do meu coração!!! heeeeeeeeeeee! E não nos abandone mesmo, tá!

    Beeeeijos,
    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michele, realmente não faz sentido, deveria ser igual para todos. A diferenças é a carga horária de trabalho. O conteúdo programático é quase o mesmo. Como já estagiei na EBC, acredito que o salário menor é para desempenhar o serviço de repórter, clipping e etc. E o outro cargos de chefia, como editores-chefe, comunicação institucional e etc. O edital ainda está confuso, para cargos de produção pedem qualquer formação, mas o trabalho é jornalístico. Acredito que os editais ainda passarão por mudanças.

    ResponderExcluir
  13. Laiz, aqui estão explicando direitinho sobre o conrcurso da EBC: http://concursos.correioweb.com.br/htmls2/sessao_1/2011/07/05/interna_noticia/id_noticia=33904/interna_noticia.shtml

    Acho que vou prestar para gestor o salário é de R$5.800! Mesmo com prova de títulos vale a pena!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Michele ... não conhecia teu blog, cheguei até aqui depois de procurar informações sobre o resultado do concurso dos Correios. Também fiz 68 pontos e fui aprovado no meu estado. Parabéns pra gente! Queria saber se você já se informou sobre a carga horária do nosso futuro trabalho. Já que no edital são 44 horas semanais, mas, pela legislação sabemos que para o cargo de Jornalista não podemos exercer mais do que cinco horas diárias. Sabe algo sobre isso? Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Olá, para que estado você prestou? Sobre a jornada especial já falei aqui no blog neste post aqui: http://materiaisparaconcurseirosjornalistas.blogspot.com/2011/05/jornada-especial-e-direito-dos.html

    Tem também este blog que fala sobre os direitos trabalhistas dos jornalistas: http://direitodosjornalistas.blogspot.com/

    Basicamente, o que devemos fazer é solicitar a adequação ao departamento pessoal/RH, com base na Lei. Acredito que depois dos 3 meses de experiência já dê para solicitar isso sem riscos maiores... rs

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que bom. Tomara que dê pra adequar mesmo, porque 44 horas semanais não é comum pra concursos de jornalismo, né? Eu passei pra Campo Grande, MS, cidade onde moro. Quando vi o primeiro gabarito achei que não ficar nem entre os dez, mas deu certo, passei. HeHe. Vou deixar o meu email, caso você tenha informações sobre essa adequação, pode ser? Valeu, e parabéns novamente, pela iniciativa do blog e pela aprovação. kleomar@msn.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Michele, você merece!!!
    Mas, por favor, não nos abandone!!! hsuahsuhau
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, gente! Pode deixar que não os abandorei não! Pretendo prestar o da EBC também! hehehe Quem sabe papo mais um, né?! rs

    ResponderExcluir
  19. Olá Michele, vi primeiro no seu Blog que eu tinha sido classificada em segundo lugar no concurso dos Correios, espero que sejamos convocadas,já passei em segundo lugar em um concurso da Infraero, o concurso jubilou e não me chamaram, abriram outros concursos depois, inclusive está aberto agora um novo concurso para a Infraero.

    Obrigada pela boa noticia e boa sorte para nós!!!

    Abraços,
    Elenildes Dantas

    ResponderExcluir
  20. Olá, Elenildes, em breve estaremos trabalhando juntas! Vão chamar sim! Essas são vagas efetivas. O da Infraero era cadastro de reserva, não? Lá, pelo que parece, há terceirizados. Nem vou prestar esse novo da Infraero por isso. Parabéns pela aprovação! E que venha a nomeação!

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Gente, sobre a jornada de jornalista nos correios está rolando uma discussão neste fórum aqui: http://200.188.178.137/viewtopic.php?t=146234&sid=8b83fe4e17b926c53f187093d05f233c

    ResponderExcluir
  22. Percebo que não vai nos abandonar. Você é demais!Espero que seja gestora (e minha chefe srsr) na EBC! Aguardo ansiosa o grupo de estudo. Bjos!

    Meu email: anaclaudiaamorim1@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Eita, que você fale pela boca de um anjo! Vamos que vamos, que setembro está logo ali e a aprovação também! :-)

    ResponderExcluir
  24. Olá, Michele!

    Você vai mesmo prestar o concurso para gestor da EBC?

    Achei alguns materiais que podem ser úteis, veja o que acha:

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/panorama-da-comunicacao-e-das-telecomunicacoes (volumes 1 e 3)


    http://pt.scribd.com/doc/47634031/Enciclopedia-Intercom-de-Comunicacao

    http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/seges/EPPGG/producaoAcademica/Dissertacao_JAMESGORGEN.pdf

    Vou continuar a pesquisa e, se encontrar outros materiais, te encaminharei.

    Se vc tiver um tempinho, que tal começar uma séria de posts sobre materiais de estudo para a EBC? Acho que seria ótimo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Vamos participar do grupo de discussão sobre a questão da carga horária. Um grupo já foi criado. Convide os aprovados pra você conhecer pra partipar também. É só mandar um email para jornalistascorreios-subscribe@yahoogrupos.com.br.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Michele! Parabéns pela conquista!
    Sou jornalista e vou prestar pela primeira vez um concurso na área de Comunicação. Estou preocupada com a prova de inglês da Cespe. Se vc puder me enviar alguma informação...
    Obrigada!!
    Débora Gonçalves

    ResponderExcluir
  27. Oi gente, desculpem pela demora, cheguei hoje de Floripa. Muito boa a ideia da série com materiais para a prova da EBC! E obrigada pelos links, vou abrir um post para divulgá-los.

    Quero prestar o da EBC sim, mas ainda vai depender de para onde será a vaga de gestor. Só presto se for para Sampa... rs

    Débora, sobre a prova de inglês não acho que seja tão preocupante, os textos não costumam ser muito complexos... Mas tudo depente do teu nível de entendimento da língua... Eu estudo fazendo provas antigas aplicadas pela Cespe, assim a gente pega o jeito cespiano de ser e fica mais fácil acertar... Você tem Facebook ou msn, assim podemos conversar melhor.

    ResponderExcluir
  28. Michele, anota o meu msn deboraig1@hotmail.com
    Bjos e obrigada pela ajuda!
    Débora Gonçalves

    ResponderExcluir
  29. Oi Michele!! Como foi na prova da ufsc? Qual vc acha que foi a média de erros? Beeeeeijos!!

    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  30. Oi Ana Elisa, errei 6 questões. Uma de português e cinco específicas. Mas acredito que quem passou deva ter gabaritado. E vc, como foi?

    ResponderExcluir
  31. Eu errei 10: 4 de português e 6 específicas. Na verdade, foram 9, mas eu marquei uma no gabarito errado (ninguém merece!) eheheh. Podemos ver essas questões? Vou te mandar um email, pode ser? É melhor para debatermos...Beijos e obrigada!

    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  32. Michele, não conhecia seu blog. E passei por aqui ontem quando revia toda a minha prova dos Correios. Ainda estou na labuta de estudar e estou nessa a um pouco mais de um ano. Passei no concurso dos Correios, mas não serei classificada. Estou ficando sempre no quase. Bom ver que te jornalista que, como eu, não quer desistir desse sonho do concurso público. Muito bacana seu blog! Parabéns por ele e pela aprovação. EBC, já estou lá!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! Bons estudos!