segunda-feira, 2 de maio de 2011

Saindo do forno

Frases chavões devem ser evitadas em textos jornalísticos, mas apesar de não ser original a expressão "saindo do forno" é largamente usada para designar aquilo que acaba de ser criado e está "fresquinho" para ser "degustado". Com este lide um tanto "nariz de cera", inicio a primeira postagem deste blog que pretende reunir materiais, dicas de estudo, indicações de sites e bibliografia para concursos na área da Comunicação Social, em especial, para Jornalistas. 
Há 1 ano como concurseira, busco na carreira pública uma oportunidade de emprego, já que nesta ingrata "profissão repórter" uma boa colocação no mercado de trabalho está para lá de difícil e o desemprego é a triste realidade da maioria de nós jornalistas. 
A blogesfera dos concursos tem sido de grande ajuda para a organização dos meus estudos, mas a grande dificuldade é encontrar materiais específicos para concursos na área. Inspirada em iniciativas como as das jornalistas Mariana Mazza e Flávia Passos decidi criar este blog e ser mais uma aliada na corrida pelo cargo público.Tenho muitas ideias para postagens, aguardem que muita coisa boa vem por ai! Por hora, deixo vocês com "água na boca", pois o concursos dos Correios está chegando e ainda tenho algumas revisões a fazer.

Bons estudos e boa sorte, colegas jornalistas concurseiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! Bons estudos!